quinta-feira, 2 de junho de 2016

Coimbra - Dux Taberna Urbana




Na continuação na descoberta dos restaurantes em Coimbra existe ainda mais um restaurante que também gostei bastante, falamos então no Dux Taberna Urbana, este restaurante a sua especialidade que pelo que percebi é as tapas, e que tapas tão boas todas que provei gostei de todas, e vim de lá abarrotar mesmo.





O espaço é muito giro os empregados simpáticos apesar sem muitos sorrisos, mas sempre disponíveis, o conceito e que mais recomendo é mesmo pedir vários pratos e provando um pouco de tudo, tudo muito saboroso não existe nada que provasse e não aprecia-se.



Nas entradas servem vários tipos de pão numa cesta e umas azeitonas temperadas com casca de limão e de laranja, muito boas.



Para comer então pedimos Choco frito c/ molho Aioli que estava muito bom, bem frito e o molho aioli era de devorar mesmo.

Queijo de cabra caramelizado com mel, que delicioso que erá este queijo combina perfeitamente com o mel, este vou ter que fazer cá em casa.



Ovos mexidos com farinheira muito bons os ovos não muito passados no ponto como eu gosto, chips de batata parece que não mas são bastantes batatas e caseiras muito boas.



E as belas gambas fritas com alho, muito saborosas já vem descascadas claro são muito saborosas, estas souberam a pouco.



E claro para acompanhar isto tudo tinha que ser uma sangria bem fresca de frutos vermelhos, um pouco forte esta sangria mas é muito boa.

E para acabar apesar de já realmente muito cheio tinha que comer um doce para acabar em bem e pedi um leite creme queimado na hora, apesentam me um prato de sopa de leite creme, os meus olhos brilharam, muito saboroso o leite creme.






Em geral para quem gosta de assim Petiscos/Tapas este restaurante é o ideal, não o considero caro para a comida que apresenta, um ótimo sitio para desfrutar uma bela refeição com tempo, um espaço bastante confortável. 

Restaurante: Dux Taberna Urbana
Morada: Rua Doutor Manuel Rodrigues, Nº 39, 3000 Coimbra
Preço Médio: 20eur /Pessoa

7 comentários:

  1. Hum....prece-me tudo delicioso! Eu que ando sempre por Coimbra, tenho de lá dar uma espreitadela ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu que adoto tapas e petiscos, já estou a babar com estas fotos e descrições...
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro petiscos e pelo aspecto desses, também fiquei a babar :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  4. Da próxima vez que for para essas bandas,vou experimentar!
    Fiquei a babar com as fotos :)
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  5. Deve ser um local ótimo! Todos os pratos tinham um aspeto incrível :)

    ResponderEliminar